Pub.
DesportoEscolha do Editor

Andebol: Apurado em primeiro lugar para os Play-Off, Atlético do Mindelo dá cartas em masculino e feminino

Pub.

O Atlético do Mindelo está a dar as cartas no campeonato de andebol masculino e feminino da região desportiva de S. Vicente. O clube conseguiu assegurar o primeiro lugar de apuramento para a fase dos Play-Off nos dois escalões, quando ainda falta uma jornada para o término da fase de grupos, o que lhe coloca numa situação privilegiada para alcançar a final.

No entanto, tanto Aquilino Fortes como Edsânia Oliveira, respectivos técnicos das equipas masculina e feminina, mostram a sua cautela e respeito pelas equipas que vão defrontar. Como dizem, nada está garantido. Ambos sabem que, pelas suas características, a fase dos Play-Off não concede muito espaço de erros para as equipas envolvidas. Basta dizer que, conforme o modelo aprovado pela Associação Regional de Andebol de S. Vicente, a primeira etapa será disputada à maior de três jogos e a segunda e última etapa à maior de cinco partidas.

Publicidade

Tendo em conta os resultados desportivos, o Atlético vai defrontar a formação do FC Batuque, tanto em masculino como em feminino. É que a equipa axadrezada ficou classificada em quarto lugar, logo vai enfrentar o primeiro classificado nos dois escalões.

“O Atlético tem vindo a melhorar o seu jogo. As coisas não começaram tão bem, mas corrigimos os aspectos negativos e estamos a ver os resultados. Já garantimos o primeiro lugar, mas sabemos que o Play-Off é mais exigente, pior ainda na fase final”, relembra essa professora, que se mostra confiante na resposta que as “atléticas” irão dar nos confrontos com as meninas do Batuque.

Publicidade

No capítulo masculino, Aquilino Fortes aposta também na capacidade de resposta da sua equipa, que ainda não perdeu nenhuma partida esta época e é detentora do ceptro nacional. “Tem sido uma boa temporada, mas ainda não atingimos o nosso objectivo, que é revalidar o título”, lembra o treinador, que mostra, entretanto, o máximo de respeito pelo Batuque. Como diz, trata-se de um clube com história e que irá certamente criar-lhe dificuldades.

A formação masculina do Atlético já tem garantida a sua participação no campeonato nacional, enquanto detentora do título. Mas, para Aquilino Fortes, o que importa neste momento é a taça regional. Entretanto, o técnico mindelense vê com bons olhos a possibilidade de a prova nacional masculina acontecer em S. Vicente. Para ele, isso iria retirar um grande encargo financeiro dos ombros do clube. Além disso, sublinha, jogar em casa provoca sempre um outro estímulo nos jogadores.

Publicidade

A uma jornada do término da fase de grupos, estão definidas as partidas para os Play-Off em masculino e feminino, independentemente dos resultados deste final de semana. Assim, em masculino, o Atlético joga com o Batuque, enquanto o Liceu Ludjero Lima defronta o Clube Farense. No escalão feminino, o Atlético mede forças com o Batuque e o Amarante enfrenta as meninas do Farense.

KzB

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo