Cultura

SCM inaugura hoje a sede da região Norte, na Escola Municipal de Música de S. Vicente

Mindelo passa a acolher, a partir de hoje à tarde, a sede da região norte da Sociedade Cabo-verdiana de Música, criada em junho de 2013 com o objectivo de promover a protecção dos direitos dos autores e que concede, em nome dos respectivos titulares, autorizações para a exploração das suas obras. O gabinete será inaugurado a partir das 17 horas na Escola Municipal de Música de S. Vicente, num acto presidido pelo ministro da Cultura, Abraão Vicente, e testemunhado pelo edil Augusto Neves, a presidente da SCM, Solange Cesarovna, e Homero Fonseca, presidente da Assembleia-Geral da referida sociedade.

Este passo é resultado de uma parceria entre a SCM e a Câmara Municipal de São Vicente, o que, nas palavras de Solange Cesarovna, muito honra a sociedade. A inaguração, como chegou a enfatizar a referida responsável da SCM em abril deste ano, enquadra-se no nono aniversário da SCM e vai permitir criar melhores condições para a sociedade estar mais perto dos seus membros, parceiros utilizadores de música e entidades públicas e privadas parceiras das ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau.

“A abertura da Delegação Norte será um grande marco na vida da SCM, pois denota a descentralização dos serviços prestados por esta entidade de gestão colectivo de direitos autorais e direitos conexos, o que em muito facilitará os músicos, artistas e autores e os parceiros utilizadores de música residentes nesta região a procederem as suas inscrições bem como os licenciamentos para eventos culturais, nos serviços da SCM, que serão abertos na Escola de Música, em Mindelo”, declarou a também cantora a quando da realização de uma gala musical na praça Dom Luiz e que visou celebrar o dia mundial do direito do autor e a primeira edição do Prémio Socieda Cabo-verdiana de Música .

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo