Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Samba Tropical “redondamente” contra show “virtual” de Carnaval

A escola Samba Tropical é contra a realização de qualquer desfile de Carnaval neste contexto de pandemia, mesmo que seja um evento com o mínimo de figurantes e transmitido pela internet. Segundo Daia Leite, correm rumores que a CMSV tem a intenção de fazer um show online, mas o grupo não está disposto a participar devido a propagação da Covid-19 em Cabo Verde e em particular na ilha de S. Vicente. 

“Ainda não tivemos nenhum contacto da Câmara nesse sentido, mas já tomamos conhecimento daquilo que anda a circular nas redes sociais. E, como se costumar dizer, onde há fumo há fogo”, diz o presidente do grupo Samba Tropical, que se mostra frontalmente contra essa ideia.

Publicidade

Para Daia Leite, o foco neste momento é combater a doença e não propiciar condições para o seu alastramento. Deste modo, se a escola de samba receber um convite para o evento, diz, a resposta será negativa.

“Pensar num desfile agora em qualquer molde sai de lógica porque sabemos qual a natureza do Carnaval. Seria mais adequado cada presidente dos grupos emitir uma mensagem para as respectivas comunidades carnavalescas e incentivar a população no geral a colaborar para que possamos voltar a brincar o Carnaval”,   entende Daia Leite, salientando que ninguém vai morrer se o Carnaval deste ano for cancelado, mas que pode acontecer o contrário se a mentalidade da festa prevalecer.

Publicidade

Relembre-se que várias pessoas e o grupo Vindos do Oriente já se posicionaram contra essa provável iniciativa da CMSV nas redes sociais, como o Mindelinsite dá conta.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo