Cultura
Tendência

Ritmo do reggae volta a invadir Ribeirinha hoje com regresso do festival “Tributo Bob Marley”

A localidade de Ribeirinha volta a ser palco do festival “Tributo Bob Marley”, após dois anos de interregno por causa da pandemia da Covid. A décima sexta edição começa hoje pelas 17 horas com actuação dos artistas Anísio, Gai, Seneca, Andreia Silva, Thierry, Hernany HD, Tó Heaven e a banda Jahmaker, que vem da Ponta do Sol, ilha de Santo Antão. A música de eleição será o reggae e com a obrigatoriedade de interpretarem um dos muitos sucessos de Bob Marley, considerado o expoente máximo desse ritmo jamaicano.

Organizado pelo grupo “Os Mensageiros”, o festival sofreu atraso devido a escassez de patrocínios e porque estava a aguardar a competente autorização da Delegacia de Saúde, devido aos casos de Covid-19. Estes contratempos, segundo Tó Heaven, impediu a organização de trazer uma banda internacional este ano. Mas, prossegue, está prevista a vinda de dois grupos da Austrália e da cantora jamaicana Hanna Francis em 2023.

Por enquanto, o tributo a Bob Marley é o único grande evento organizado pel’Os Mensageiros. O grupo costuma, no entanto, fazer o “I Love” no mês de setembro. Entretanto, algumas mudanças estão no horizonte. Para já, está previsto um encontro já no próximo mês com um grupo que virá do Canada e promete dar um grande contributo na organização do festival em homenagem a Bob Marley. A expectativa da organização é que possa adquirir os seus próprios meios logísticos, como um palco.

Por enquanto, o foco está no sucesso do evento que arranca esta tarde na Ribeirinha, com a actuação de vários artistas cabo-verdianos, naquela que será a 16. edição do festival Tributo a Bob Marley.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo