Pub.
Pub.
Cultura

“Os Tubarões” acusam organizadores do Festival Sodade de desrespeitar acordo e prometem compensar mindelenses com espectáculo

O grupo Os Tubarões confirmou hoje que cancelou a sua actuação no Sodade Music Festival Mindelo, organizado em S. Vicente pela empresa Matiota Entertainment Lda em homenagem a Biús, porque os promotores do evento desrespeitaram o acordo contratual. Numa mensagem endereçada à população mindelense, o agrupamento musical cabo-verdiano repudia o comportamento “não profissional” da organização e pede desculpas às pessoas que se sentiram defraudadas com o cancelamento do espectáculo no dia 28 de Dezembro.

“Reafirmamos o nosso respeito e consideração pelo povo de Mindelo, que sempre nos acarinhou e nos recebeu bem e aproveitamos para anunciar que vamos selecionar criteriosamente uma data para realizar uma actuação em S. Vicente”, assegura o grupo, que quer desta forma compensar os seus amigos e apreciadores na ilha do Porto Grande. É que, para os Tubarões, foram os próprios responsáveis desse evento cultural que inviabilizaram a actuação do grupo ao desrespeitarem o estabelecido no acordo.

Publicidade

Recorde-se que o festival Sodade terminou envolto em polémica, alegadamente devido a problemas entre os organizadores e o grupo Os Tubarões e com o técnico Jorge Nunes. Organizado pelo Matiota Entertainment, o evento aconteceu nos dias 27 e 28 de Dezembro no centro da cidade do Mindelo, mais propriamente em torno da Praça Nova. O festival apresentou um programa com actuação de vários artistas individuais, grupos e Dj’s, mas terminou de forma inesperada, com o cancelamento do espectáculo de Os Tubarões.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Apraz-me dizer que o Evento Sodade poderia dar frutos se fosse melhor organizado e, tivesse em consertacao com as entidades locais para que não se coincidisse várias atividades em simultâneo e, actividades paralelas de borla e,outras pagas! Está-se confundindo eventos e metendo produtos diferentes no mesmo saco! Neste momento há nesecidade de se calendarização os Eventos Regionais e Nacionais,anuais atempadamente, os alinhamentos,etc… Passamos já a fase estágio em matérias deste teor! Um abraço musical, Tey Bonga

  2. Não é novidade para mim. O evento “ Sodade Festival” que já não tem permissão de realizar o tal festival no famoso “De Doelen” na Holanda por problemas de ordem financeira com o teatro que fora o palco dos espetáculos por dois anos. É uma grande pena, mas precisamos aprender com os nossos erros e melhorar nossa conduta.

  3. Alô Rosa R!!
    Gostaria, se puderes, que fosses mais clara na informação que queres passar.
    É que, sobre o “problema de ordem financeira” como dizes, o responsável do “sodade festival” já explicou.
    Ele disse que têm uma dívida e que estão a pagar essa dívida.
    É claro que, na sequência desta dívida, podem ter de não poder utilizar aquele espaço (o De Doelen) até que o valor esteja completamente pago.
    Portanto, neste caso, tudo está normal.
    Por isso, se há alguma outra situação de que queres falar e que seja digna de realçe, gostaríamos que fosses mais clara e com maior precisão, porque até agora, a única informação com alguma clareza que temos, é esta do responsável do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo