Confirmado o desfile oficial do Carnaval-2020, o grupo Monte Sossego não perde tempo. Hoje à tarde, segundo António “Patcha” Duarte, acontece o primeiro evento para angariação de fundos: uma roda de samba com Djony do Cavaco e banda no Grémio Sportivo Castilho, a partir das 17 horas.
Sob o lema “Catem quebrant na munde e cta paral”, a actividade visa começar a animar os foliões em torno do Carnaval e levar o grupo a revalidar o título conquistado em 2020. “Será uma roda de samba para passarmos uma mensagem de incentivo e de confiança para os nossos foliões”, reforça o presidente do “Montsú”.
O momento será animado com uma performance do casal Porta-bandeira e Mestre-sala e da Rainha da bateria de 2020, que ainda continuam a reinar, e haverá ainda outras surpresas. Para organizar a roda de samba, o grupo teve de pedir autorização à Delegacia de Saúde, IGAE e à Polícia Nacional. Estas entidades estarão no espaço para certificar que as regras sanitárias serão respeitadas, segundo o citado dirigente.
O desfile do Carnaval 2020 foi ontem anunciado oficialmente pelo presidente da Câmara Municipal de S. Vicente, numa conferência de imprensa realizada com a presença da Ligoc-SV e dos grupos oficiais Vindos do Oriente, Flores do Mindelo, Monte Sossego, Estrelas do Mar, Cruzeiros do Norte e Samba Tropical.