Cultura
Tendência

Jovens criam estúdio de gravação em SV e preparam intercâmbio internacional intitulado Alpha Gold

Um grupo de jovens artistas mindelenses ousou criar um estúdio de gravação para suprir as suas necessidades e agora apontam a bateria para um nível mais elevado, que consiste na produção de um intercâmbio cultural com a provável presença de um artista internacional. Denominado “Alpha Gold”, o evento está agendado para meados deste ano e pretende ser um palco para a promoção de intérpretes e compositores que fazem parte do próprio estúdio, que se chama Alpha Gold Prodution. Segundo Péricles Silva, a produção ainda está a negociar com o convidado internacional, por isso não pode avançar o nome.

A ideia da produtora é confinar os artistas numa bolha criativa por três dias para produzirem os seus trabalhos. Estes serão filmados durante esse processo para a produção de vídeos.

“A ideia de se criar um estúdio surgiu a partir de um evento durante o qual travamos conhecimento com um futuro membro da nossa equipa. Ao cantar, esse artista despertou a nossa atenção, conversamos por alguns minutos e posteriormente foi feita a proposta da fundação de uma gravadora musical”, revela Péricles Silva. Esta fonte adianta que a semente começou a ser germinada dentro de um mero quarto, onde instalaram alguns equipamentos de gravação.

Hoje, acrescenta, o grupo dispõe de um estúdio próprio com condições favoráveis para gravar as suas músicas, editar videos de qualidade, fazer sessões fotográficas e prestar serviços de design, marketing digital e beat makers.

“Quando falamos da Alpha Gold temos como intuito destacar a prosperidade, que é um estado de espírito ambicionado por quase todos os seres humanos que desejam atingir padrões de estado de espírito que lhes garantam a contínua sensação de contentamento e estabilidade emocional”, enfatiza Péricles Silva. Este integrante do projecto acrescenta que, por esse motivo, o estúdio tem como principal desafio obter maior visibilidade como a realização do espectáculo internacional, mas também através de posts interactivos nas principais redes sociais, como Facebook e Instagram.

Seguindo essa linha, a produtora pretende dar espaço aos músicos e cantores em início de carreira ou já consagrados para que possam mostrar o seu trabalho. Como enfatiza, S. Vicnte é uma ilha recheada de talentos, mas ainda boa parte deles estão submersos. A partir do show Alpha Gold esperam alavancar os potenciais artistas escondidos pelos diversos recantos da chamada ilha do Monte-Cara.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo