Cultura
Tendência

Irmãos Renato e Carlos gravam “Sô bô k’sabé” e apostam em novas sonoridades em 2021

Os irmãos Renato e Carlos Monteiro colocaram na net o seu mais recente trabalho musical e prometem oferecer ao público novas sonoridade ao longo de 2021, sempre com um toque cabo-verdiano. Por enquanto, estão focados na promoção do single “Sô bô k’sabé”, disponível no youtube desde 19 de marco. 

Esta dupla criou o projecto SAB, caracterizado por estilos musicais mais “pop”, que abraça uma amálgama de ritmos cabo-verdianos, afro, soul, reggae… Esta iniciativa começou há dois anos, mas o seu lançamento foi adiado para 2021 devido a pandemia da Covid-19. Os artistas aproveitaram a quarentena para trabalhar o projecto, que visa gravar vários singles ao longo deste ano, que poderão integrar um provável álbum em 2022.

Residentes em Portugal, Carlos e Renato já têm uma vasta experiência musical. Inciaram as suas carreiras na ilha do Sal em 2001, num concerto para o Dia dos Namorados com a banda NaCL. Mais tarde mudaram para Santiago, onde participaram na compilação Verão 2003 com o trio NaCL, tendo gravado a música “Será”, que dizem esses artistas mindelenses, fez muito sucesso nas pistas de dança de Cabo Verde e dos PALOP.

De regresso a S. Vicente, os irmãos conheceram Ivan Gomes, outro integrante do projecto SAB, e montaram a banda Fusion, que actuou no Festival da Baia das Gatas, Curraletes, em Santo Antão, e CCP – Mindelo. Em 2009 mudaram para Portugal para estudar música, onde acabaram por fazer parte de alguns projectos juntos e em separado com Jimmy P., Dino d’Santiago, Real Rockers, entre outros.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo