Pub.
Pub.
Cultura

Estudante de “Pintim” Ary Santos lança “Building”, o seu primeiro EP

Ary Santos, estudante da escola  secundária José Augusto Pinto (Pintim), colocou recentemente nas plataformas digitais o extended play denominado “Building”, o seu primeiro trabalho discográfico. Com temas de intervenção social, o jovem de 18 anos trabalhou aos finais-de-semana na construção civil para poder arcar com os custos deste EP.

Ary, 18 anos, que tem como modelos os artistas Expavi, Rapaz 100 Juiz e Hélio Batalha, acredita que se pode mudar mentalidade dos jovens através da música e chamar-lhes atenção para questões sociais. “Foi ouvindo rappers de referência nacional que comecei a perceber o que se passava na sociedade e é através do hip hop, com conteúdo, que quero chegar a outros jovens como eu”, sublinha. Neste trabalho participaram ainda os artistas Expavi, Batcha Júnior e Trap King.

Publicidade

O ritmo começou a fazer parte da vida do jovem desde 2014 em Santo Antão, onde vivia. No entanto, foi na ilha de Santiago que deu os primeiros passos a compor e a interpretar e em São Vicente fez as primeiras gravações, lançando no mercado singles e agora o EP.

Assegura que a família sempre foi o seu maior suporte, com a condição de não deixar a música atrapalhar os estudos, além do apoio dos colegas de turma. A poesia é outra vertente que o acompanha. Inclusivamente levou Ary Santos a ser distinguido com menção honrosa no Concurso de Poesia e Ilustração João Vário.

Publicidade

Na música, a voz madura, letra consciente e o tom crítico fazem parte das características do seu trabalho no contexto do hip hop nacional.

Sidneia Newton (Estagiária)

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo