Cultura

Edénio homenageia Cabo Verde no single “Morabeza”

Edénio Fonseca, 21 anos, natural de São Vicente, lançou no sábado, 1 de maio, seu primeiro single a solo intitulado “Morabeza” em homenagem ao povo cabo-verdiano. A música, diz o jovem em entrevista ao Mindelinsite, conta a vivência de um povo hospitaleiro, de um país de morabeza.

“A música fala do céu e do mar de Cabo Verde para pessoas que não conhecem estas ilhas”, declara o jovem que, para além de cantor, toca violino, violão e baixo, e possui um vasto conhecimento sobre a música, a maior parte apreendida enquanto integrante do grupo Coral da Escola Secundária Jorge Barbosa.

O Coro Jorge Barbosa levou-o ao palco maior da música em São Vicente, o Festival Internacional da Baía das Gatas. Paralelamente, participou do concurso Todo Mundo Canta (2017 e 2018), tendo chegado à final nas duas edições.

A produção é de Enry Fernandes, mas as letras e a melodia são de Edénio Fonseca, que realça que o foco ao faze este single era transmitir uma energia positiva, devido ao momento que o país vive de pandemia da Covid-19.

Para além deste, Edénio Fonseca está a fazer mais um single no quadro do HRTITR, junto com Enry Fernandes, que aliás o convidou para este projecto.

Lidiane Sales (Estagiária)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo