CarnavalCultura
Tendência

Dona Lily, ex-presidente de Vindos do Oriente, será homenageada no desfile oficial do Carnaval 2023

O desfile oficial do Carnaval d’Soncent será aberto com uma homenagem póstuma à figura de Dona Lily, ex-presidente do emblemático grupo Vindos do Oriente, falecida na madrugada de 22 de janeiro passado na cidade do Mindelo. Segundo o vereador Janísio Neves, a Câmara de S. Vicente tomou a iniciativa de honrar a memória da malograda e vai fazer uma homenagem à altura do papel que a empresária e activista cultural desempenhou em várias áreas, em particular no mundo do Carnaval.

Deste modo, está prevista a entrada no asfalto de um trio eléctrico acompanhado de batucada e que irá percorrer todo o trajecto do desfile oficial entoando músicas de Vindos do Oriente. Entretanto, a hora certa ainda é uma incógnita. É que, segundo Janísio Neves, está em cima da mesa uma proposta para a mudança do horário do desfile e que será discutida dentro de dias entre a autarquia e a Ligoc. A intenção é iniciar o desfile mais tarde para permitir o efeito de luzes nos carros alegóricos.

“Há grupos que dizem que outros brilham mais à noite, dependendo do sorteio. Sabemos que o desfile à noite traz outro brilho e vamos analisar esta questão com a Liga, pelo que ainda não há nenhuma decisão tomada”, diz o vereador do desporto e da cultura. Este acentua que, independentemente da hora, o desfile será aberto com a homenagem a Lili Freitas, figura incontornável do Carnaval d’Soncent.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo