Cultura
Tendência

Ary Kueka coloca amanhã no mercado o álbum “Sampadiu” e videoclipe “Recicla”

O artista Ary Kueka coloca amanhã no mercado digital o seu primeiro video-single “Recicla”. Este trabalho abre as cortinas do álbum “Sampadiu”, produzido por Khaly Angel, com lançamento também programado para o mesmo dia. 

“O músico, que defende que o amor dura mais do que o tempo, só poderia criar uma pequena ilha, onde cabe musicalidade descomprometida de quem compõe e interpreta com intensidade – forte e marcante”, realça nota da assessoria de imprensa do artista, que classifica este trabalho de “marcante”.

Diz o comunicado que Ary Kueka canta com uma voz de “timbre especial”, brinca com cada palavra, dando-lhe alma. As letras, que vão desde o quotidiano da sua ilha de Santo Antão, “percorrem o mundo e tocam o universo”.

Todo o ambiente resultante das letras de Ary, frisa ainda a nota, sabe a magia e sabedoria experimentada, que ora é envolvida pela alma de um blues vindo das ilhas, ora é refrescado pela sonoridade contemporânea que Kaly Angel trouxe à obra.

Em instância final, a palavra ‘mistura’ traduz todo o álbum, desde o titulo Sampadiu, das ribeiras de Santo Antão que se misturam com a vida, aos búzios da tabanka e ferinhu do Funaná, até á ancestralidade e contemporaniedade, num disco marcante e que trará certamente novidade à musica cabo-verdiana”, considera a assessoria, lembrando que Ary Kueka está na música há algum tempo tendo composto temas já celebrizados por outros interpretes. É o caso de “Mindel d´Novas”, cantada por Ceuzany.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo