Mundo

EUA vão comprar 500 milhões de doses da Pfizer para doar aos países necessitados

Os Estados Unidos vão comprar 500 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech covid-19 para doar a países necessitados. A informação foi avançada esta quinta-feira pela Casa Branca, naquele que parece ser o maior esforço para se tornar o protagonista na vacinação de outras nações, revelou a CNN, que cita uma fonte familiarizada com o assunto.

Esta é a maior encomenda e doação de vacinas feita por um único país e um compromisso do povo americano em ajudar a proteger as populações ao redor do mundo contra a covid-19″, revelou um executivo, acrescentando que o anúncio será feito esta semana pelo Presidente Joe Biden na reunião do G7, que terá lugar na Cornualha, Inglaterra.

As vacinas, acrescenta a mesma fonte, serão distribuídas “a 92 países desfavorecidos” através do sistema Covax, criado pela Organização Mundial da Saúde para garantir a distribuição equitativa de vacinas em todo o mundo. Estas começarão a ser enviadas em agosto, estimando-se a entrega de 200 milhões de doses até final deste ano.

As restantes 300 milhões de doses serão entregues até junho de 2022, referiu a Casa Branca, realçando que todas as vacinas serão produzidas em fábricas americanas.

Fonte: CNN Internacional

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo