O número de doentes oficiais da Covid-19 aumentou para 42 na ilha de S. Vicente com o apuramento de mais 14 casos em 78 amostras e a recuperação de quatro pacientes. O boletim epidemiológico revela que, a nível nacional, foram encontrados 67 novos contaminados em 524 testes laboratoriais e que agora Cabo Verde conta com um total de 758 activos, pois foi dada alta a 68 pessoas.
A informação remetida pelo Ministério da Saude mostra que a ilha do Fogo continua a registar uma situação particularmente preocupante. Foram diagnosticados mais 22 casos em S. Filipe e neste momento a terra do vulcão tem 177 doentes: 154 em S. Filipe, 11 nos Mosteiros e 12 em Santa Catarina.
A cidade da Praia continua, no entanto, o centro com mais infeções detectadas. A Capital acumula neste momento 380 activos, mas é também o ponto do país com mais pacientes recuperados. Ontem foi anunciada a alta a mais 15 pessoas na Praia. Em S. Filipe foram 40, em Porto Novo 1, na Brava foram 4, assim como em S. Vicente, 1 no Sal e 3 na Boa Vista. Desde a pandemia, 8.431 pessoas conseguiram recuperar-se da infeção, mas ocorreram 100 óbitos a nível nacional.
Refira-se que as ilhas de S. Nicolau e do Maio estão neste momento livres do novo coronavírus em termos oficiais e que Sal e Boa Vista têm apenas um activo cada.