Pub.
COVID-19Escolha do Editor
Tendência

Covid-19: Um óbito no Sal e mais 19 infeções em S. Vicente

Pub.

Mais 19 pessoas infectadas com o vírus da Covid-19 foram encontradas em 209 amostras laboratoriais analisadas ontem em S. Vicente. Por outro lado, os serviços de saúde deram alta a 17 pacientes, pelo que a ilha tem agora 122 doentes em acompanhamento e uma taxa de positividade de 9,1 por cento.

O boletim epidemiológico indica que surgiram 208 casos novos em Cabo Verde. Destes, 79 foram na cidade da Praia, em 458 testes. Entretanto, 58 pessoas foram dadas como recuperadas da doença. A Capital tem neste momento 641 activos.

Publicidade

O número de infectados na ilha do Sal saltou para 244 activos devido a descoberta de mais 40 indivíduos contaminados, num lote de 368 amostras. Na chamada ilha do aeroporto, 16 pacientes receberam alta e foi declarado um óbito. Sal ocupa a segunda posição como centro de contaminação pelo novo coronavírus em Cabo Verde. 

Em S. Nicolau foram encontrados mais 33 casos, sendo 19 na Ribeira Brava e 14 no Tarrafal. Catorze pessoas foram dadas como curadas ontem. No cômputo global, a ilha de Chiquinho tem 77 activos: 38 na Ribeira Brava e 39 no Tarrafal.

Publicidade

No Fogo, o gráfico da Covid-19 continua a decrescer, com seis activos em S. Filipe, três nos Mosteiros e um em Santa Catarina. A mesma tendência tem sido registada no Maio, que tem neste momento apenas 2 doentes. 

Já Boa Vista possui neste momento 90 pessoas doentes, depois de registar mais 5 casos em 58 amostras. Por outro lado, 4 pacientes tiveram alta.

Publicidade

A nivel global foram encontrados 208 contaminados em 1.393 testes, um número bastante elevado. Nos concelhos de S. Salvador do Mundo, Santa Cruz, Santa Catarina do Fogo, Paul, Porto Novo e Maio não surgiram novas infeções nas análises feitas ontem.

Cabo Verde tem actualmente 1.308 activos, na sua maioria na cidade da Praia, com 641 doentes. A ilha de Santiago tem um total de 729 pacientes em seguimento.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo