Pub.
COVID-19Escolha do Editor
Tendência

Covid-19: 45 recuperados e 22 casos novos em S. Vicente

Pub.

S. Vicente voltou a ser o centro populacional onde foram encontrados mais casos de Covid-19 em Cabo Verde, conforme dá conta o mais recente boletm epidemiológico. Surgiram 22 novos infectados num leque de 206 amostras, mas o número de activos diminuiu para 222 pelo facto de 45 pacientes terem recebido alta.

À semelhanca de ontem, Praia foi o segundo local com mais casos, desta vez 10 em 293 testes. Neste momento estão 280 pessoas com o vírus activo na Capital, visto que 6 foram dados como recuperados.

Publicidade

Em Santa Cruz, onde foi encontrado 1 caso novo, faleceu uma vítima da Covid-19. Este concelho de Santiago tem 10 activos.

No Tarrafal de S. Nicolau surgiram mais 9 contaminados em 61 amostras pelo que tem agora 28 activos, colocando-se actualmente como o terceiro concelho com mais casos.

Publicidade

Os concelhos de Santa Catarina e Tarrafal têm ambos 21 activos, enquanto o número de contaminados voltou a subir em S. Filipe, no Fogo, que tem agora 18 activos. De se realçar a boa recuperação da ilha do Maio que zerou os casos.

Do total de 721 resultados laboratoriais recebidos ontem, somam-se 62 novos positivos e 66 recuperados (Praia 6, Santa Catarina 1, São Salvador do Mundo 2, São Miguel 3, São Lourenço 3, São Filipe 1, Mosteiros 1, Porto Novo 1, São Vicente 45 e Maio 3). Cabo Verde passa a contabilizar 673 casos activos, 13.401 recuperados, 135 óbitos, e já atingiu um total de 14.214 casos acumulados.

Publicidade

Entretanto, conforme noticia o Expressodasilhas, Cabo Verde vai receber 108.000 doses da vacina de AstraZeneca/Oxford e 5.850 doses da Pfizer/Biontech no âmbito da iniciativa COVAX, de acordo com o mapa indicativo de distribuição divulgado hoje e que estima ter as primeiras doses no terreno em finais de Fevereiro.

Ao receber as 5.850 doses da vacina da Pfizer/Biontech, diz esse jornal, Cabo Verde vai ser, juntamente com a África do Sul e o Ruanda, dos primeiros países africanos a receber esta vacina, que exige condições de ultra refrigeração para o transporte e armazenamento, que já estão reunidas.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo