O grupo Monte Sossego fez ontem a apresentação aos seus foliões das figuras de destaque para o Carnaval 2024 no término de mais um ensaio na quadra, momento que foi bastante aplaudido pelos foliões e apoiantes presentes. Montsu volta a apostar nalgumas pedras-chaves para o concurso deste ano, como a Porta-bandeira Kátia Ferreira e o Mestre-sala Fabrízio Cardoso e Wendy Simone, coroada rainha da bateria em 2023. Além disso, traz musas experientes como são os casos das passistas Dailene Rocha, Cris Quintino, Mara Filipe e Heliene Ferreira e o segundo casal Porta-bandeira Alana Ferreira e Mestre-sala Diego Monteiro.
No quesito realeza, o grémio da zona de Monte Sossego apresenta as estreantes rainhas Perly Ramos e Neusa Matos e o rei Alan Silva. Em conversa com Mindelinsite, a jovem Perly Ramos mostrou-se feliz por poder realizar um sonho que a persegue há vários anos. “É um orgulho receber este honroso convite e espero retribuir esta confiança”, comenta esta emigrante residente nos Estados Unidos.
Por viver fora de Cabo Verde, Perly não tem podido desfilar com frequência pelo seu grupo. Desta vez, conta, o Carnaval calhou perto da data do seu 33. aniversário, 11 de fevereiro, e resolveu juntar o útil ao agradável. “Sei que Montsu é um grupo gigantesco que joga para o título e o meu objectivo é ganhar. Tenho uma excelente equipa a meu redor, pessoas dispostas a ajudar e que são a alma da grandeza deste grupo”, revela.
Faz algum tempo que Montsu tem insistido para Neusa Matos assumir o papel de rainha do Carnaval. Finalmente chegou o momento desta “mnininha d´Avenida d´Holanda” poder subir num dos andores e desfilar na Rua de Lisboa para o seu estimado grémio. “Há muito que Montsu vinha formulando o convite e tudo tem o seu tempo. Normalmente não venho de férias por altura do Carnaval, mas desta vez resolvi vir dar o meu contributo”, diz Neusa Matos que tem uma enorme expectativa sobre o desfile deste ano.
Segundo esta “rainha”, tem acompanhado a evolução do grupo e admite que houve uma notável progressão. Enfatiza que Montsu é sempre um candidato ao título e sente que o grupo vai voltar a ser campeão. “Estou impressionada com a riqueza do enredo e a qualidade tanto dos trajes como dos andores”, frisa essa emigrante.
Detentora da coroa de rainha de bateria, Wendy Simone admite que tem uma responsabilidade maior no desfile deste ano. “Tenho um título a defender e sei que haverá um olhar muito mais incisivo sobre a minha prestação”, comenta a jovem, que promete trazer novidades e aprimorar a sua performance de modo a mostrar que valeu a pena ter vencido a coroa no ano passado.
“A preparação vai indo bem, mas muito cansativa. No entanto sei que todo o esforço tem a sua recompensa”, reconhece Wendy Simone, que perspectiva um embate de alto nível, tendo em conta a qualidade das rainhas de bateria dos outros grupos, tal como aconteceu no Carnaval 2023.