Pub.
B5

Taxistas detidos na posse de cocaína e armas de fogo

Pub.

Um taxista da ilha de Santiago foi detido ontem pela Policia Nacional na posse de 16 doses de cocaína acondicionadas em saqueastes de plástico, informou o Comando Regional de Santiago Sul e Maio em comunicado. Esta detenção, revela, aconteceu na sequência de uma operação Stop realizada em algumas artérias da capital e direccionada para o controlo e fiscalização dos veículos de transporte publico de passageiros. 

De acordo com a PN, durante a operação foram detectadas ainda várias outras irregularidades, que resultaram na aplicação de coimas e apreensão de viaturas por falta de documentação. “No mesmo dia, na zona de Eugenio Lima, numa operação conjunta o Corpo de Intervenção a nível da ordem publica e investigação criminal, foi detido um outro taxista na posse de uma pistola calibre 6.35 mm com seis munições, armas brancas e vários outros objectos de manifesto perigo para as pessoas”, lê-se ainda no documento.

Publicidade

O Comando Regional da Policia Nacional de Santiago Sul e Maio explica ainda que, depois de confirmada a composição química do produto pela Policia Judiciária, os dois taxistas foram entregues ao poder judicial para primeiro interrogatório de medida de coacção.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo