AtualidadeB5

Covid-19: Mulher evacuada do Sal para o HBS recebe alta médica

A paciente evacuada do Sal para S. Vicente com uma gravidez de risco, e que acabou por dar a luz um menino, recebeu hoje alta médica, após duas análises de controlo terem dado resultado negativo para Covid-19. A informação foi confirmada ao Mindelinsite há momentos pela directora do Hospital Baptista de Sousa.  

A amostra dessa mulher constava de um total de dez análises laboratoriais realizadas no dia 15 de Junho a doentes acompanhados pelo hospital de S. Vicente e que deram todos resultados negativos para o coronavírus da Covid-19. Cinco dessas amostras referem-se a doentes em controlo de seguimento no HBS, pelo que pode haver mais alta nos próximos dias. 

Conforme o MS, os laboratórios do Mindelo e da Praia examinaram 253 amostras, que resultaram em 22 casos novos confirmados: oito na Praia, oito no Sal e seis em Santa Cruz. Deste modo, o total de pessoas infectadas com o novo coronavírus ascendeu a 782 casos acumulados a nível nacional, a maioria em Santiago, ilha seguida do Sal e da Boa Vista.

No Sal, refira-se, o gráfico tem estado sistematicamente a subir desde que foi detectado o vírus na referida grávida evacuada para S. Vicente, tendo neste momento um acumulado de 64 casos de Covid-19 confirmados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar