Resultado das análises de cabo-verdiana internada no HAN deu negativo
O resultado das análises feitas a cidadã cabo-verdiana vinda da Suíça deu negativo. Com este, já são os três suspeitos que não se confirmam para coronavírus, o que significa que Cabo Verde continua sem caso confirmado de Covid-19.
Esta informação foi avançada pelo Governo em comunicado, que refere ainda que continua a aguardar os resultados dos demais casos suspeitos, sendo que todas as amostras foram enviadas para o Instituto Ricardo Jorge em Portugal.
A expectativa é sobretudo em relação ao cabo-verdiano, que integrou a lista dos primeiros suspeitos e que continua internado no Hospital Baptista de Sousa. Falta saber ainda o resulta das analises do alemão de 76 anos, que se encontra na ilha da Boa Vista, e do indivíduo de nacionalidade francesa, de 59 anos, que está na Ribeira Grande de Santo Antão e que apresentou sintomas compatíveis com a doença.
Cabo Verde, refira-se, contabiliza até o momento seis casos suspeitos de coronavírus. Mas, felizmente, continua sem nenhum caso confirmado.
O Director Nacional de Saúde, Artur Correia, informou ainda que se aguarda a chegada ao país dos kits técnicos para se realizar, localmente, ou seja no no Instituto Nacional de Saúde Publica, o despiste.