Atualidade
Tendência

Procurador da República julgado por VBG no Tribunal da Relação de Barlavento

Está a decorrer no Tribunal da Relação de Barlavento o julgamento de um Procurador da República acusado do crime de Violência Baseada no Género contra a sua companheira. Esta manhã a imprensa foi impedida de assistir à audiência, alegadamente devido a exiguidade de lugares na sala. Apesar da insistência dos jornalistas do Mindelinsite e da agência Inforpress, o tribunal negou redondamente arranjar formas de possibilitar o acompanhamento do caso por esses órgãos de comunicação social.

O início do julgamento estava marcado para as nove e meia, mas sofreu atraso, tendo começado por volta das dez horas. Em frente ao tribunal e no corredor estavam mais de uma dezena e meia de pessoas, dentre elas testemunhas e juristas. Algumas delas foram abordadas, mas evitaram falar do assunto com a imprensa.

Conforme apurou este jornal, o arguido é acusado de agredir a esposa em Agosto deste ano na cidade do Mindelo, tendo sido suspenso da sua actividade pelo Ministério Público. O Mindelinsite espera trazer mais dados sobre o caso assim que possível.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo