Atualidade
Tendência

Museu do Mar vai adoptar novo conceito museológico com base em acordo entre o Ministério do Mar e IPC

O Museu do Mar vai passar a adoptar um novo conceito museológico, que enfatize a relação de Cabo Verde com o oceano desde a descoberta. Este é um dos propósitos de um acordo de financiamento a ser assinado na segunda-feira no pátio do Museu do Mar, na cidade do Mindelo, entre o Ministério do Mar, através da Direção Nacional de Pesca e o Fundo Autónomo das Pescas, e o Instituto do Património Cultural (IPC).

Conforme nota do Governo, esse protocolo, cuja assinatura será presidido pelo ministro Abraão Vicente, visa, nessa linha, enaltecer ainda as dinâmicas sociais assentes na exploração das potencialidades do mar e na necessidade da sua preservação em beneficio das gerações presentes e futuras. “O evento servirá de mote para apresentação do novo projecto do Museu do Mar, que será feita pelo arquitecto Adalberto Tavares”, acrescenta o comunicado.

Enquadrado nas comemorações do Dia Internacional dos Museus, celebrado a 18 de maio sob o lema “O poder dos museus”, o acordo será rubricado por Albertino Martins, Director Nacional de Pesca e Aquacultura, Helena Luz, Gestora do Fundo Autónomo das Pescas e por Hamilton Jair Fernandes, prsidente do Instituto do Património Cultural.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo