Desporto
Tendência

Nacional de futebol: Académica desfalcada, Mindelense procura recuperar lesionados

A Académica do Mindelo viajou para o Fogo com menos quatro atletas, mas o técnico Carlos Machado deposita a sua total confiança no plantel disponível para vencer hoje o Botafogo no seu reduto. O técnico português enfatiza que quer dar uma alegria aos dirigentes e adeptos da Micá, pelo que o foco será conseguir os primeiros três pontos em disputa no grupo C do nacional de futebol.

“Tivemos algumas baixas, fizemos as necessárias adaptações e a equipa está moralizada”, frisa Machado. A Micá, adianta, entra em campo sempre para ganhar e esta será a postura no jogo desta tarde com a equipa campeã da ilha do vulcão.

O Mindelense, por seu turno, está a tentar recuperar um grupo de quatro jogadores lesionados dos sectores defensivo, meio-campo e avançado. Os atletas estão a ser seguidos pela equipa médica e terão o teste derradeiro no treino de hoje, véspera do jogo com o Barreirense do Maio, no estádio Adérito Sena. “Moralmente a equipa está bem, com vontade de entrar em campo e iniciar a defesa do título com máxima força”, comenta o treinador do clube da rua da Praia dos Botes, que se mostra esperançado na recuperação a tempo de alguns jogadores.

Almara assegura que o Mindelense vai dar o seu máximo para reconquistar o ceptro e conta com a força dos adeptos. Por isso espera casa cheia amanhã à tarde no estádio Adérito Sena.

O jogo Botafogo – Académica do Mindelo será arbitrado por Luizito Sanches, coadjuvado por Nedil Vaz e Carlos Oliveira, trio da região desportiva de Santiago Norte. O quatro juiz será Miguel Barbosa e Anastácio Veiga o delegado. Já o confronto entre o Mindelense e Barreirense terá como árbitro principal Emanuel dos Santos. Este terá como assistentes Osvaldo Costa e Francisco Duarte, enquanto José Lima será o delegado ao jogo.

O nacional de futebol arranca hoje, dia 14, com as seguintes partidas: Ultramarina x Varandinha, Rosariense x Sporting da Praia, Académica da Boa Vista x Morabeza, Botafogo x Académica do Mindelo e Mindelense x Barreirense.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo