O Mindel Insite comemora hoje as “bodas de perfume”, seis anos a cumprir o desígnio de colocar “Soncent sempre online”. De segunda a domingo trabalha com os seus parcos recursos tecnológicos e financeiros e com uma redação extremamente reduzida para manter viva a conexão com os seguidores e leitores espalhados pelos quatro cantos do mundo.
Nesta travessia encontrou barreiras de vários tipos, aguentou ataques ferrenhos desferidos nas redes sociais, mas os aplausos de reconhecimento pelo trabalho feito foram mais fortes. Ciente da sua missão, o jornal manteve-se focado no seu propósito: informar e respeitar as regras do Jornalismo. Como é natural, cometemos erros próprios da actividade jornalística, mas nunca com intenções enviesadas.
Mantivemos a nossa independência editorial, demos o devido destaque a iniciativas da sociedade cabo-verdiana, em particular as nascidas na cidade do Mindelo. Promovemos jovens que ousaram abrir os seus pequenos negócios, acompanhamos a actualidade e contamos histórias da vida de pessoas humildes assim como de figuras que marcaram o desporto e a cultura cabo-verdiana nas ilhas e na emigração.
Enquanto jornal electrónico somos lidos em Cabo Verde e nos diversos países onde os cabo-verdianos residem porque o nosso alcance é mundial, e não restrito às ilhas e muito menos a S. Vicente. E um dado curioso é que Santiago é a ilha que mais lê o Mindel Insite.
Manter uma empresa de comunicação social activa num mercado exíguo como o de S. Vicente exige coragem e capacidade de resiliência. Se neste percurso houve quem nos tenha tentado “dizimar” – nomeadamente com críticas infundadas/ofensivas e tentativas de invasão maliciosa do nosso website – temos de enaltecer quem tem feito esta caminhada ao nosso lado. Pessoas individuais, colectivas e empresas que conseguem ver qual a importância que o Mindel Insite representa para S. Vicente e para o prisma da media nacional.
Neste dia apresentamos um novo layout inspirado na tendência actual das plataformas noticiosas. Prova de que continuamos decididos a trilhar o nosso caminho, aprendendo a cada dia.
E hoje, dia do nosso aniversário, comemoramos as “bodas de perfume”, também conhecidas por “bodas de açucar”, para celebrarmos estes seis anos de companheirismo e cumplicidade com os nossos seguidores e leitores.