Pub.
Pub.
AtualidadeEscolha do Editor

Mais 30 pessoas contaminadas por Covid na Praia: Número de infectados em CV salta para 152

A linha gráfica de contágios por coronavírus na cidade da Praia voltou a disparar com a detecção de mais trinta pessoas contaminadas. A Capital passa a ter 90 casos positivos contabilizados, tornando-se no principal foco de disseminação do vírus, apesar de a maioria dos infectados continuar assintomáticos ou apresentam sintomas leves a moderados.

As análises laboratoriais realizadas ontem a 165 amostras que entraram no período de 28 a 30 de Abril apontam para mais 30 casos positivos, tendo um deles evoluído para óbito, neste caso, uma idosa com mais de 90 anos. Deste leque de exames, 99 testes deram resultado negativo para covid, assim como 8 amostras enviadas da Boa Vista, 21 de S. Lourenço dos Órgãos, 2 de Santiago Norte, 4 de S. Vicente e 1 da ilha do Fogo.

Publicidade

Deste modo, o total acumulado de pessoas contaminadas com o coronavírus saltou para 152 pacientes, 90 dos quais na cidade da Praia, com 18 pessoas entretanto recuperadas da doença e 2 mortes. Recorde-se que o Parlamento aprovou hoje o prolongamento do Estado de Emergência em Santiago e Boa Vista por mais 12 dias devido a situação epidemiológica reinante nas duas ilhas.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. pos tem razão, o MS resolveu economizar nos testes e agora vejam lá o prejuízo que esses amadores da Sáude deram a Cabo Verde.

    Neste momento há mais testes identificados porque mudaram para a boa estratégia que é de massificar os testes. o problema dessa gente é a teimosia e acharem que são mais papistas que o próprio papa. vejam o caso da Aústria, para além de massificarem tinha os testes altamente descentralizados.

    Com todos os problemas de logística que temos por que raio ainda estão os testes centralizados no INSP na Praia ??? será que ainda não aprenderam com os inúmeros erros ? ou pretendem que o problema se torne catástrofe nacional ? por que raio é que ainda os resultado dos testes é de 24-48 horas ? deveria ser minutos ou horas !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo