Atualidade
Tendência

Empresário Samba Bathily traz elenco do filme “Citation” e investidores à cidade do Mindelo

O elenco do filme “Citation“, longa-metragem realizada pelo nigeriano Kunle Afolayan e que tem feito sucesso na plataforma Netflix, integra uma comitiva de artistas da sétima arte e investidores aguardada este sábado na cidade do Mindelo. São vinte pessoas provenientes do Senegal, Nigéria e Estados Unidos convidadas pelo grupo ADS, do empresário Samba Bathily, no quadro da promoção de S. Vicente como destino turístico e de eventos culturais e em paralelo do Floating Music Hub, obra em fase adiantada de construção na Baía do Porto Grande.

A delegação chega no dia 10 à ilha de S. Vicente, mas os integrantes serão apresentados ao público e à imprensa no domingo, dia 11, pelas 16 horas, com entrada em tapete vermelho na Universidade do Mindelo. Conforme o programa, o realizador Kunle Afolayan irá apresentar o filme e de seguida haverá uma projeção de 45 minutos. Terminada esta sessão privada, a equipa que participou no trabalho irá falar dessa experiência.

No segundo painel, o empresário Samba Bathily irá explicar o motivo que o levou a trazer o filme para Cabo Verde e dos projectos em curso para promover S. Vicente como destino turístico/cultural. Depois, Samba Bathily e Kunle Afolayan ficarão à disposição dos jornalistas para uma conferência de imprensa.

A delegação vai ficar dois dias em S. Vicente e, conforme apurou o Mindelinsite, Afolayan irá abordar com artistas e cineastas cabo-verdianos a possibilidade de realização de trabalhos em Cabo Verde, nomeadamente na ilha de S. Vicente.

A estadia inclui um cocktail no estúdio flutuante, que foi considerado um dos projectos arquitectónicos mais inovadores e criativos em África pelo canal CNN Style e pela revista Wallpaper.

A organização garante que todas as actividades irão decorrer respeitando as regras sanitárias de combate à propagação da Covid-19.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo