Pub.
Pub.
AtualidadeB4

D. Saúde: “Ainda não se pode afirmar que Sal tem coronavírus”

O Delegado da Saúde do Sal informou à RCV que o caso referente à paciente grávida evacuada para S. Vicente obrigou a tomada de medidas, pelo que várias pessoas foram submetidas a testes rápidos, mas até agora os resultados têm sido negativos. Do leque de indivíduos abordados pelas autoridades sanitárias constam técnicos de saúde, familiares da paciente e amigos que frequentavam um pequeno estabelecimento de venda da grávida, na ilha do Sal. Alguns dos elementos foram colocados, no entanto, em isolamento.

“Ontem foi feita colheita ao companheiro e esperamos pelo resultado do teste PCR. De qualquer forma estamos esperançosos com o o exame negativo do esposo, assim como de outros contactos”, salientou o Delegado de Saúde, para quem ainda não se pode afirmar que Sal tem coronavírus enquanto isso não for confirmado pelo teste PCR. 

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Isto poderia ser evitado se tivesse seguido o protocolo..oi seja se tivessem feito o teste PCR antes da viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo