Cidade-Praia

Covid-19: Oito novos positivos do concelho da Praia em 103 amostras analisadas

O laboratório de virologia voltou a operar, após uma paragem de dois dias para “manutenção”, tendo analisado esta segunda-feira, 18, um total de 103 amostras, conforme comunicado de imprensa acabado de chegar a redacção do Mindelinsite. No documento, o Ministério da Saúde informa que, destas amostras, 80 eram do concelho da Praia,   informou que oito novos casos deram resultado positivos e 72 negativos. 

De acordo com a mesma fonte, foram analisadas ainda oito amostras do concelho do Tarrafal e os resultados foram todos negativos. Igualmente, foram analisadas sete amostras de São Lourenço dos Órgãos, uma de São Domingos e uma de Santa Cruz. Os resultados foram também negativos. 

A somar a estes, foi analisado mais uma amostra do concelho de São Filipe, que também foi negativa. Quatro outras estão pendentes. “Foi realizado um exame de controlo do doente em seguimento no Centro de Saúde do Tarrafal, cujo resultado manteve-se inalterado”, detalha ainda. 

Todos os resultados de hoje, segundo o MSSS, são referentes ao dia 16 de maio pelo que, até o momento, o país contabiliza 335 casos acumulados, 85 recuperados e três óbitos. “A maioria dos doentes com infecção activa continuam em isolamento e com evolução favorável, excepto dois que inspiram cuidados diferenciados”, acrescenta ainda a nota da tutela.

 626 total views,  3 views today

Partilhe esta Noticia!
Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *