Pub.
Pub.
AtualidadeB5

PP prepara manifestação pacífica na Boa Vista para exigir regresso dos seus dirigentes à capital

O Partido Popular pretende realizar esta quinta-feira, 21, uma manifestação pacifica na ilha da Boa Vista para alertar o Governo, a sociedade civil e as organizações internacionais sediadas no país para as dificuldades que os membros da direcção estão a enfrentar, face a lentidão da Protecção Civil em facilitar o seu regresso à capital.  Toda a direcção do PP está retida naquela ilha, onde se encontrava de visitas, quando foi decretado a interdição de viagem por via marítima ou aérea.

Amândio Barbosa Vicente evoca a Resolução nº 63/2020, de 20 de abril, que regula o regresso às respectivas residências das pessoas que foram surpreendidas com a interdição das ligações aéreas e marítimas e que ficaram retidas  em outras ilhas. Este afirma que, apesar da boa-fé deste dispositivo legal, poucas pessoas abrangidas por esta situação conseguiram regressar para a sua ilha, a sua casa. Entre os que ficaram estão os dirigentes do PP.

Publicidade

Volvidos dois meses e, não obstante as reclamações, continuam “presos” na ilha das Dunas, com todos os constrangimentos económicos e pessoais. São estas as motivações para esta manifestação pacifica que, de acordo com Vicente, visa alertar o Governo, a sociedade civil e as organizações internacionais radicadas em Cabo Verde sobre as dificuldades que  estão a enfrentar face à lentidão das autoridades, nomeadamente a Protecção Civil, pondo assim em prática a Lei de regresso às nossas residências.

A concentração será no bairro da Barraca às 10 horas do dia 21, com passagem a cem metros da Protecção Civil, rumo ao Largo de Santa Isabel. Os  dirigentes do Partido Poluar pretende marchar munidos de cartazes, altifalantes e palavras alusivas ao protesto que vão realizar. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo