Artur Correia

Covid-19: DNS corrige dados do MSSS e anuncia chegada de mais um aparelho de exames para recuperar atraso

O Director Nacional da Saúde corrigiu os dados avançados na manhã de hoje pelo Ministério da Saúde que apontavam oito ao invés de sete casos novos da covid-19 no concelho da Praia. Artur Correia anunciou ainda a chegada de mais um aparelho de exames, o que vai permitir recuperar  do atraso decorrente da manutenção dos equipamentos do laboratório de virologia.

“Os dados apresentados hoje no comunicado têm uma pequena gralha, ao invés de oito são sete casos. Também dizem respeito as amostras cujos resultados deveriam ser divulgados no domingo”, indicou, aproveitando para garantir que Cabo Verde está a manter-se dentro das previsões relativamente aos números de casos registados até este momento. “Estamos a caminhar de forma lenta em termos de evolução e a seguir a previsão.”

Segundo Artur Correia, hoje foram notificados oito casos suspeitos, repartidos por Praia (4), Tarrafal (2), S. Vicente (1), Boa Vista (1). Quando aos casos confirmados da Praia, explicou, dizem respeito a um caso suspeito que se encontrava internado com seguimento especial a nível do Hospital Agostinho Neto e seis resultantes do seguimento dos contactos. 

Internados estão neste momento 245 pessoas, das quais mais de 90% estão nos espaços de isolamento e apenas sete no HAN. Destes sete, dois continuam com cuidados redobrados mas estáveis. Dois outros estão internados em isolamento no Tarrafal, um em Santa Cruz e dois na Boa Vista que estão a aguardar os resultados do segundo testes para terem alta. 

“Continuamos com 85 recuperados, dos quais 31 na Praia sendo que neste lote inclui um caso de São Domingo, 51 na Boa Vista e três em São Vicente”, detalhou, isso no dia em que 360 pessoas continuam em quarentena. Desses, Praia responde por 267 devido ao número de casos confirmados, Santa Cruz 27 em decorrência do caso positivo identificado.

No concelho de São Lourenço dos Órgãos estão em quarentena um total de 10 pessoas, em São Domingos 18, em São Vicente 18, Sal dois e BoaVista 19, sendo que estes podem ser suspeitos ou seguimento de contactos e que estão a espera de fazer testes para saberem os resultados. 

 668 total views,  2 views today

Partilhe esta Noticia!
Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *