Pub.
Pub.
AtualidadeEscolha do Editor
Tendência

Caso outdoor: Empresa Multitons diz não temer processo da Logoprint

A empresa Multitons decidiu reagir, em jeito de direito de resposta, à ameaça da empresa Logoprint de processar as pessoas que retiraram um outdoor junto à rotunda da Rotary Clube “sem autorização” para ali colocar o cartaz do Sokols com o rosto dos deputados eleitos por S. Vicente que votaram a favor do Estatuto Especial da Praia.

A Multitons quer desta forma esclarecer declarações e inquietações da Logoprint. 

Publicidade

1- Não tememos processo porque temos uma sequência de emails que desmentem a impressão que quiseram deixar que a MultiTons quis colocar à força o Outdoor ou que eles estavam à espera de entregarmos a impressão. Repare-se que se contradizem quando dizem que só se tratava de um pedido de orçamento, mas também disseram que estavam à espera que nós os entregassem a impressão para ser colocada na segunda-feira.

Isto não é verdade, a MultiTons comunicou a Logoprint que fez o pagamento do orçamento e que tinha disponibilidade de aplicar o outdoor com a sua equipe no domingo. O email foi enviado às 14:20 de sexta-feira. Na sequência da conversa, não houve pronunciamento quanto a isso, pelo que entendemos como um consentimento e como algo normal. Portanto, não se tratou de uma ação desesperada da empresa MultiTons para se colocar o outdoor ou “arrancar” nada, como foi frisado.   

Publicidade

2 – A MultiTons aqui é prestador de serviço, não pertencemos a nenhuma organização além da própria empresa. 

3 – Acreditamos, sim, que o problema da Logoprint é com o conteúdo do outdoor da Sokol, que figura unicamente como nosso cliente. Não temos qualquer ligação além deste trabalho. No domingo chegamos a um acordo com a Logoprint após a interrupção e prometeram a colocação do outdoor do meu cliente (cujo espaço eles nos indicaram foi devidamente pago), e que nesta segunda de manhã o colocariam. Disseram, faltando com a verdade, que estão vendo isso connosco, quando na verdade enviamos mais um email logo cedo com cópia para todos e simplesmente não nos responderam. Embora disseram que não têm nada contra o painel, estamos certos que não o colocarão, usando a MultiTons como álibi. 

Publicidade

4- Quanto à exclusividade, toda a gente sabe e todos têm-se silenciado ( a maior parte das empresas nacionais que já usaram este serviço, inclusive empresas do sector da publicidade) que há mais de 20 anos que a GRP é a única empresa que as câmaras permitem a colocação de outdoor nas vias públicas. Tanto a MultiTons como muitas outras já tentaram junto as c+Câmaras a colocação de outdoors e a resposta que nos dão é que devemos contactar a GRP na Praia, como se essa fosse um sector governamental, e sim isto precisa ser esclarecido. 

Melhores Comprimentos 

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo