Cabo Verde defronta esta tarde a seleção de Moçambique com as contas feitas para a qualificação directa à próxima fase da CAN. A liderar o grupo B com 3 pontos, frutos da vitória sobre a congénere do Gana, o combinado nacional vai jogar para vitória, deixa claro o técnico cabo-verdiano Pedro “Bubista” Brito.
Ontem, na antevisão do duelo, Bubista negou assumir o favoritismo, preferindo dividir as possibilidades para as duas equipas. Lembrou que Moçambique fez uma excelente performance no jogo com Egipto, uma das candidatas ao título, que esteve prestes a ganhar. “Conhecemos a qualidade da seleção de Moçambique. Ja fizemos dois jogos, vencemos um e empatamos outro, foram jogos divididos, logo qualquer uma das equipas pode sair vencedora da partida”, considera o treinador cabo-verdiano.
Bubista admitiu, como é natural, ter estudado o sistema de jogo dos moçambicanos e pretende contrariar a formação adversária com uma equipa organizada em termos tácticos. Admitiu ainda que Cabo Verde terá uma atenção especial nalgumas pedras de Moçambique.
No confronto com Gana, alguns jogadores sofreram mazelas, mas Bubista pode contar com todo o plantel para o jogo de mais logo no estádio Felix Houphouet-Boigny. Bubista enfatizou que todos os jogadores estão aptos para darem o seu melhor em campo, quando forem chamados. Admitiu, no entanto, que o calor está a ser um problema para a equipa.
Cabo Verde defronta dentro de momentos a sua congénere do Moçambique com os olhos postos na passagem imediata da fase de grupos. Tem neste momento 3 pontos, seguido do Egipto com 2, enquanto Moçambique e Gana têm um ponto cada.