O técnico sérvio Ljubomir Obradovic deixou o cargo de treinador da seleção sénior masculina de andebol, anunciou ontem a federação cabo-verdiana da modalidade na sua página no Facebook. A rescisão do acordo acontece um mês antes de um estágio dos jogadores em Portugal, programado para 29 de outubro a 4 de novembro, visando a prepação para o CAN-2024, competição a ser disputada de 18 a 28 de janeiro de 2024 no Egipto. Entretanto, no comunicado, a FCA não avançou quem será o próximo treinador dos “tubarões-azuis”.
Obradovic assumiu o comando da seleção cabo-verdiana em 2021, em substituição do técnico português José Tomaz, e teve como principal missão conduzir a prestação da equipa no CAN 2022. Nesta missão, acabou por atingir duas metas marcantes: conquistou a medalha de prata na referida copa, ao perder na final com o Egipto, e alcançou o apuramento de Cabo Verde para o campeonato mundial disputado na Suécia. No Mundial, o combinado nacional avançou para a segunda fase da prova, mas a forma como Obradovic geriu a equipa nalgumas partidas foi bastante contestada.
No post, a FCA agradece ao treinador Ljubomir Obradovic pelo seu compromisso e deseja-lhe sucesso nos seus projetos futuros.