Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Mindelo recebe hoje segunda etapa da visita oficial do PR angolano, João Lourenço, a C. Verde

A ilha de S. Vicente recebe hoje a segunda etapa da visita do Presidente de Angola a Cabo Verde, no quadro da descentralização que José Maria Neves propõe incutir no seu mandato. O momento vai marcar, deste modo, o início desse compromisso assumido pelo actual Chefe de Estado cabo-verdiano e servir para reinaugurar o Palácio do Povo como sede do PR, espaço este que recebeu obras de reabilitação.

Conforme comunicado da Presidência da República, tanto a visita do general João Lourenço como o programa da presidência na cidade do Mindelo colocam a tónica no potencial económico de Cabo Verde para o desenvolvimento da economia azul, a partir da ilha do Porto Grande. “Neste quadro, os dois Presidentes irão visitar vários pontos de interesse, seja da indústria ligada ao mar, como a Frescomar, ou à investigação, como é o caso da Universidade Técnica do Atlântico e ainda uma visita à estação de produção de água dessalinizada da Electra”, salienta nota remetida à imprensa. Conforme o programa a visita à UTA será por volta das onze e meia, para ao meio dia o PR angolano ser recebido na fábrica de tratamento de pescado.

Publicidade

No plano cultural, os Chefes de Estado vão testemunhar, pelas 15 horas, a inauguração de uma exposição dos pintores Tchalé Figueira, Bento Oliveira e Yuran Henriques, denominada Created in Cabo Verde, para além da mostra de fotografia intitulada Macacologia na Zoofilia, de Nélson Mascarenhas. “Tudo isso coroado por um recital de piano com Tchenta, Djassa (cavaquinho) e a voz de Carmen Silva”, conforme a nota.

Durante a sua estada na cidade do Mindelo, João Lourenço será recebido pelo edil Augusto Neves, que irá entregar as chaves da cidade do Mindelo ao Presidente angolano.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo