Pub.
Desporto

Cabo Verde empata com Nigéria e cai por terra o sonho da qualificação para a Copa Qatar-2022

Pub.

Caiu por terra o sonho de Cabo Verde conseguir a qualificação para a copa do mundo Qatar-2022. A turma nacional ficou empatada a uma bola com a seleção da Nigéria no Teslim Balogun Stadium, em Lagos, e encerrou a corrida para o mundial no segundo lugar com 11 pontos, menos dois que o líder do grupo C.

Os pupilos do técnico Bubista começaram mal a partida, consentindo logo no primeiro minuto o golo da formação adversária, por intermédio de Osimhen. Sinal de que a Nigéria iria aplicar uma goleada, mas que foi logo contrariado por Stopira ao igualar o placar aos 6 minutos do primeiro período.

Publicidade

Cientes de que o resultado era escasso, os nigerianos colocaram pressão no jogo, mas Cabo Verde soube aliviar os perigos junto à sua baliza, com Vozinha intervindo nalgumas situações apertadas. Mas Cabo Verde também levou o perigo à grande área adversária e terminou a partida ao ataque, frente a uma Nigéria que se viu obrigada a defender o empate. Resultado que beneficiou a formação da casa, que segue para os play-off com os 13 pontos conquistados.

Cabo Verde sai da competição com rosto levantado, porém a lamentar deslizes que cometeu na primeira jornada com a República Centro Africana e com a própria Nigéria, no estádio Adérito Sena, em S. Vicente. Neste jogo, os “tubarões-azuis” perderam por 2 a 1, com “oferta” de um golo aos adversários, numa partida em que a Nigéria não mostrou a esperada superioridade. Já no confronto da segunda-mão, disputado hoje, os nigerianos foram mais ofensivos e dominadores, mas não conseguiram mais do que um empate a uma bola.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo