Pub.
Escolha do EditorSocial

Parte de um corpo humano encontrada na Baía das Gatas esta manhã

Pub.

Parte inferior de um corpo humano foi encontrada esta manhã na Baia das Gatas por trabalhadores de limpeza, que comunicaram o caso às autoridades. Conforme a RCV, os restos mortais, que se presumem ser de uma mulher, foram levantados pelos bombeiros municipais pelas 11 horas e 20 minutos, após o trabalho de campo dos inspectores da Polícia Judiciária e da Delegacia de Saúde.

Em declarações à rádio pública, o Delegado de Saúde de S. Vicente adianta que as partes anatómicas apontam para uma pessoa do sexo feminino com mais ou menos 1 metro e 50 centímetros de altura e que terá sofrido mordeduras de um animal marinho, provavelmente um tubarão. Além disso, a vítima trajava roupas femininas e tinha consigo um penso higiénico, pelo que tudo aponta para uma mulher.

Publicidade

No entanto, restam dúvidas sobre a sua nacionalidade, mas, como adianta a RCV, foi encontrado com o cadáver um colar provavelmente de origem árabe, que pode dar pistas sobre a sua eventual procedência, neste caso de um país africano. Uma das hipóteses é que seria um dos ocupantes de uma piroga encontrada faz alguns dias em S. Nicolau com três cadáveres.

Neste momento, as autoridades desconhecem se alguma pessoa foi dada como desaparecida em Cabo Verde. Mesmo assim, Elísio Silva diz que a Delegacia de Saúde retirou partes de ossos para exames de DNA e provável identificação da vítima para efeitos de investigação da PJ. Além disso há dados sobre características das roupas que a pessoa trajava e que podem ajudar na sua identificação. O cadáver foi imediatamente enterrado.

Publicidade

C/RCV

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo