O número de doentes de Covid-19 continua a crescer no Fogo como revela o boletim epidemiológico remetido hoje pelo Ministério da Saúde. Esse quadro mostra que foram encontrados mais 26 casos nas últimas 24 horas, todos na cidade de S. Filipe, aumentando para 158 a quantidade de pessoas portadoras do coronavírus a nível oficial em toda a ilha.
No outro extremo, a tendência é para a redução de casos noutros pontos do arquipélago, com destaque para a ilha do Sal, que tem neste momento apenas um paciente activo. Igualmente é de se destacar a situação positiva registada na Boa Vista, que reduziu para 3 a quantidade de contaminados.
O boletim indica ainda que há apenas um caso activo em S. Miguel, Tarrafal de S. Nicolau, Porto Novo e Maio, embora esta última ilha tenha chegado a eliminar os casos oficiais.
Em S. Vicente, as análises detectaram mais dois infectados, pelo que a ilha tem agora 27 activos. Em Santiago foram encontrados 12 na Praia, 1 em São Domingos, 2 em Santa Catarina de Santiago, 3 em São salvador do Mundo, 2 em Tarrafal de Santiago.
O Ministério da Saude recebeu ontem 421 resultados, que somaram 62 casos positivos, levando Cabo Verde a elevar para 692 os doentes activos. Entretanto 45 pacientes receberam alta médica: Praia 19, Ribeira Grande de Santiago 6, São Domingos 4, Santa Catarina 5, São Salvador do Mundo 1, Santa Cruz 7, São Lourenço dos Órgãos 1 e Boa Vista 2. Conforme o boletim, o país passa a contabilizar 692 casos ativos, 8.155 casos recuperados, 95 óbitos e 2 transferidos, perfazendo um total de 8.944 casos positivos acumulados.