Pub.
EconomiaEscolha do Editor

Leila Neves ansiosa para tirar partido da conferência Collision Conf sobre inovação

Pub.

A jovem empresária Leila Neves está ansiosa para participar na Collision Conf, uma conferência internacional que junta os melhores especialistas mundiais no domínio da inovação. O evento vai decorrer em Toronto, mas, devido a pandemia, os participantes irão acompanhar as apresentações dos peritos via internet. 

Para a sócia-gerente da empresa Comunic Ar, segunda classificada de um concurso lançado pela plataforma Cabo Verde Digital para facilitar a inscrição do país nesse encontro, trata-se de uma oportunidade ímpar de poder ficar a par das novidades em diversas áreas e estabelecer parcerias com congéneres de outras paragens. “A nossa empresa vai poder estar num meio onde há muito para aprender. Isto irá permitir-nos dar um salto largo, pois não precisamos inventar quando podemos ficar a par das grandes inovações, saber o que está a acontecer agora e como será no futuro”, enfatiza Leila Neves, cuja empresa apresentou um video promocional em inglês sobre a cultura cabo-verdiana, com imagens fundamentalmente da Baía do Porto do Mindelo.

Publicidade

Conceber essa comunicação não foi nada de outro mundo para a Comunic Ar, empresa que, segundo essa sócia-gerente, já tem experiência no domínio da inovação tecnológica, tendo inclusive lançado um projecto de realidade aumentada em parceria com o hotel Odju d’Aga, no Sal. Um aplicativo para telemóvel com informações sobre a cultura, tradição e locais turísticos de Cabo Verde.

Além de Comunic Ar, a plataforma governamental Cabo Verde Digital atribuiu prémios a Djuntu Cabo Verde (1ª classificada) e Nubrinka (3° lugar) e acabou por agraciar também a Smart Solutions e Kalua Films com ingressos na Collision Conf. O evento acontece de 23 a 25 deste mês, com a explanação de vários oradores.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. sr kinze, com q entao ansiedade de uns vira noticia no seu jornal? Ahn é verdade, tem de ser noticia pq é filha da Madalena Neves antiga ministra q é do seu partido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo