O Grupo “Fidjos de Terra”, integrado por 12 jovens cabo-verdianos residentes nos Países Baixos (antiga Holanda), já conseguiu angariar 10 mil euros com a campanha “Mi é Cabo Verde”, que serão imediatamente canalizados para a Cruz Verde de Cabo Verde. Margarida Silva Mendes, uma das coordenadoras, assegurou ao Mindelinsite que o Grupo vai continuar com a iniciativa aberta para atingir outros 10 mil euros com o mesmo objectivo de, em parceria com a CVCV, ajudar os mais carenciados com cestas básicas por terem ficado ainda mais vulneráveis com esta crise do Covid-19 e com a declaração do Estado de Emergência.
“Estamos contentes com o resultado e por saber que a nossa ajuda irá ser disponibilizada em várias ilhas e temos de estar cientes que ainda a crise vai no início”, salienta Margarida Silva, sublinhando o facto de jovens da diáspora estarem de “mãos dadas” a contribuir juntamente com outras entidades e instituições do Estado de Cabo Verde.
Esta conterrânea realça que esta ação desenvolvida por voluntários é uma mensagem que estão a tentar passar, isto é, que Cabo Verde pode contar com a sua diáspora. Nesta iniciativa o Grupo conta ainda com a colaboração da Associação “Nova Agenda” e da Cruz Vermelha de Cabo Verde.
JAR