Pub.
Mundo

Covid-19: Testes de vacina em humanos começam quinta-feira em Oxford

Pub.

O secretário de saúde do Reino Unido anunciou que uma vacina contra o novo coronavírus, desenvolvida na Universidade de Oxford, será testada em pessoas a partir de amanhã, quinta-feira. De acordo com Matt Hancock, o governo britânico investiu 20 milhões de libras para ajudar a financiar os estudos clínicos da pesquisa.

Um dos integrantes da equipe da Universidade de Oxford disse que se os testes forem bem-sucedidos, milhões de doses da vacina poderão estar disponíveis a partir de setembro. Já são mais de 17 mil óbitos no território britânico, sendo 823 somente nas últimas 24 horas.

Publicidade

A Alemanha também garantiu hoje que aprovou o primeiro ensaio clínico para uma vacina contra a covid-19. O anuncio foi feito por Paul-Ehrlich-Institut, uma agência federal do Ministério da Saúde do país. A vacina está a ser desenvolvida pela empresa de biotecnologia BioNTech em Mainz.

O instituto alega que conseguiu completar o processo de aprovação em quatro dias. Para além deste, um outro processo deverá arrancar em junho no Imperial College de Londres. Os investigadores já começaram a pedir voluntários.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo