O teste do Papa Francisco para o novo coronavírus deu negativo, informou nesta terça-feira, 03 de março a imprensa italiana.
Na semana passada, o Sumo Pontífice de 83 anos cancelou uma missa e as audiências por causa de uma “indisposição”. No domingo , 01 de março, fez a sua primeira aparição pública e explicou que estava resfriado. Durante oração do Angelus, oficiada na Praça de São Pedro pela janela do Palácio Apostólico, teve dois acessos de tosse.
Por causa do resfriado, o Papa desistiu de participar do retiro quaresmal de seis dias em Ariccia, ao sul de Roma. Essa foi a primeira vez que o líder católico perde esse retiro desde sua eleição em março de 2013.
Na missa de Quarta-Feira de Cinzas em Roma, o Sumo Pontífice foi visto tossindo e espirrando. Na quinta, ele deixou de participar de uma missa na basílica de São João de Latrão. O motivo informado pelo Vaticano foi uma “leve indisposição”. Na sexta, ele suspendeu audiências que estavam previstas.
O afastamento do pontífice de suas atividades acontece em um momento em que a Itália enfrenta um surto de contaminações pelo Covid-19.
Na última sexta-feira, 27 de fevereiro, em meio às especulações de que Francisco tivesse sido contaminado, o porta-voz Matteo Bruni já tinha negado.
C/ Globo