Pub.
Pub.
AtualidadeEscolha do Editor

Globo1: Avaria deixa passageiros brasileiros da CV Airlines “ilhados” no Sal e outros sem poder chegar a Cabo Verde

Dezenas de passageiros brasileiros enfrentaram problemas para viajar da ilha do Sal para o Brasil devido ao cancelamento dos voos da CV Airlines, conforme noticiou canal televisivo da Globo. Enquanto no Sal cerca de 90 pessoas estavam “ilhadas”, sem saber quando poderiam apanhar a ligação aérea, no Recife outro grupo de passageiros estava retido no aeroporto de Guararapes, impedido por sua vez de chegar a Cabo Verde. Como dá conta a reportagem, o brasileiro Cristiano Ferraz esteve retido durante horas no Brasil sem poder realizar a viagem dos seus sonhos para a ilha do Sal. Esse brasileiro declarou ao canal que três voos tinham sido cancelados por conta de uma alegada avaria técnica num dos aviões da CVA. Esse problema acabou por influenciar a agenda das outras aeronaves.

O atraso acabou por provocar uma enchente de pessoas junto ao balcão da CV Airlines no aeroporto brasileiro. Grupos e famílias que tinham tudo planeado, mas que estavam a sentir-se frustrados com o cancelamento dos voos.

Publicidade

Enquanto no Brasil o cenário era esse, no Sal a situação não era muito diferente, conforme um vídeo publicado pela brasileira Priscila Portela. Na sua mensagem, diz que ela e outros 90 passageiros estavam numa situação difícil à espera de voltarem para o Recife. Dada a quantidade de pessoas, ela confessa ter dúvidas da capacidade da companhia aérea em resolver a situação de cada uma em pouco tempo.

A reportagem entrou em contacto com a agência da CVA no Brasil e ficou a saber através do representante Luís Ferreira que a situação foi realmente provocada por uma avaria técnica num dos cinco aviões. Isso acabou por afectar a programação da frota. No entanto, informou que alguns passageiros foram colocados em voos de outras companhias e que a CVA já estava a regularizar a situação.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Infelizmente sou uma dessas passageiras!
    O voo de Fortaleza para Cabo Verde era dia 20 as 00:55 foi cancelado e nos colocou num hotel para o 21/12! Para surpresa! O voo remarcado para o dia 22 as 1 h mudou para 5 hs! Chegando na ilha do sal não tinha nenhuma aeronave para levar até a capital Praia! Depois de várias pessoas reclamarem conseguiram um hotel as 21 hs e tentariam colocar num voo para o dia 23! Fomos acordados 1 h da manhã e somente 11 pessoas embarcaram! Eu e mais 2 pessoas permanecemos n no aeroporto da ilha de Sal esperando se conseguimos embarcar num voo que estava marcado para as 7:45 h com previsão de embarque as 9:30 hs! Nunca vi e presenciei um descaso tão grande! Se não tem condições de operar com a demanda que pelo menos tenha respeito com o ser humano! Pra mim é a pior Cia aérea!

  2. Isso de avaria é desculpa.,o problema é que abriram voos para outros países e não ha avião suficiente para o fazer…isso só vai dar é prejuízo a companhia pq o dinheiro da passagem vai dar é pra pagar os hotéis..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo