Pub.
Desporto

Mindelense já prepara próxima época: “Em equipa vencedora não se mexe”

Pub.

A direcção do Mindelense vai manter o staff técnico e o plantel vencedor desta época e ainda reforçar a equipa com a contratação de um ou outro atleta. Segundo Daniel Jesus, em equipa ganhadora não se mexe, pelo que o clube campeão de Cabo Verde decidiu manter Rui Alberto no comando técnico e contratar mais um ou outro atleta para fortalecer o leque de opções. “No ano passado algumas pessoas defenderam a mudança do treinador. Respondi-lhes que só podia trocar o Rui pelo técnico vencedor do campeonato de Cabo Verde, nesse caso o treinador da Académica da Praia. Voltamos a apostar nele e foi o que se viu esta época”, salienta o dirigente dos “leões encarnados” de S. Vicente.

Nhela, como é conhecido, perspectiva uma temporada menos exigente para o Mindelense, pelo facto de a equipa estar já qualificada para o próximo campeonato nacional. Adverte, no entanto, que o clube vai manter intacto o objectivo de revalidar o título regional.

Publicidade

Para a próxima temporada, o CSM deve registar apenas uma baixa: a saída do goleador Papalelê. É que, conforme Daniel Jesus adiantou ao Mindelinsite, o melhor jogador de Cabo Verde deve seguir viagem para Portugal, com o intuito de chegar a um clube francês. Uma perda que o plantel terá de suprir, mas que deixa o dirigente satisfeito pela oportunidade que se abre para o futuro desse jovem talento.

Sobre o modelo do nacional a ser adoptado pela FCF no próximo ano, Daniel Jesus mostra-se tranquilo. Recorda que já houve mudanças e que o Mindelense mostrou sempre capacidade de adaptação. Desta vez, assegura, não será diferente.

Publicidade

KzB

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Seria aconselhável que o treinador da selecção de SV para o Inter-Ilhas aproveitasse do onze Mindelense para garantir de forma definitiva a nossa vitória no torneio.Mas parece que o homem tem outras ideias e não quis aproveitar desse potencial (convocou apenas 8 jogadores da equipa campeã nacional). Ficaremos a aguardar pelos resultados, pode ser que tenha razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo