Pub.
Mundo

Terrorismo: Triplo atentado matou 30 pessoas na Nigéria

Pub.

Pelo menos 30 pessoas morreram e 42 ficaram feridas em um triplo atentado suicida cometido ontem, domingo, em um povoado da cidade de Borno, no nordeste da Nigéria, confirmou esta segunda-feira a Agência Estatal de Gestão de Emergências (SEMA) do país.

Os ataques ocorreram na cidade de Mandarari, quando três pessoas – duas mulheres e um homem – que levavam explosivos caseiros os explodiram em um estabelecimento onde as pessoas estavam reunidas para assistir televisão.

Publicidade

O diretor de Operações de Busca e Resgate da SEMA, Usman Kachala, visitou o local e explicou que 17 pessoas morreram no momento do incidente. As outras vítimas perderam a vida posteriormente, já que não receberam atendimento porque o Exército isolou a área, disse Kachala.

Num primeiro momento, a informação era de que 17 pessoas morreram. “Embora 17 pessoas, incluído um policial, tenham morrido, os feridos podem chegar a 30”, tinha declarado um vigilante ao jornal “Daily Trust”.

Publicidade

O ataque ainda não foi reivindicado, mas o estado de Borno é palco frequente de atentados do grupo jihadista Boko Haram, que usa mulheres e homens como suicidas neste tipo de atentados.

Fonte: Agência EFE

Publicidade

Foto: JN

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo