MO Mindelense, campeã regional de São Vicente, recebeu e venceu a Académica do Fogo por uma bola a zero, em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol. O único golo da partida foi apontado por Larry, para delírio do público que lotou o Adérito Sena.
O Mindelense entrou na partida a ganhar. Aos 10 minutos o Larry apontou o tento com que as equipas foram para o descanso, fruto de uma jogada de envolvimento pelo lado esquerdo da equipa da casa. Larry respondeu a um cruzamento e a bola foi parar ao fundo das redes da Micá.
A Académica do Fogo reagiu de imediato, mostrando-se inconformada com o resultado desfavorável. Atacou e mostrou que veio ao Adérito Sena disputar pontos, para delírio do público que acompanhava um jogo com um nível excelente e aplaudia as jogadas de parte a parte.
O início da segunda parte foi mais do mesmo, com a bola a ser muito bem tratada pelas duas equipas. Aos nove minutos pelo menos cada uma das duas equipas tinha desperdiçado uma oportunidade alterar o marcador. Nos últimos 15 minutos da partida os jogadores das duas equipas reduziram a velocidade, resultado do desgaste natural.
Com esta vitória, o Mindelense, que alinhou com Piduca, Yuran, Bomba, Toy Adão, Guga, Calú, Metcha, Larry, Papalele e Pibibe, soma oito pontos e lidera o Grupo A, seguido da Micá do Porto Novo com seis pontos. A Académica do Fogo tem três pontos e a Académica da Praia, que soma apenas dois pontos.
Constânça de Pina
Ja li algumas noticias sobre esta quarta jornada que dizem que a Academica da Praia ficou em maus lencois e que ficou numa situacao muito dificil para conseguir passar para a segunda fase. Ha um erro nesta observacao. Na verdade, neste momento ha duas equipas que ja estao definitivamente fora do campeonato nacional porque ja nao têm qualquer hipotese. Sao elas a Academica da Praia e o Varandinha. Mesmo que vencam os dois proximos jogos, ja é impossivel conseguirem a passagem para as meias-finais.