Pub.
Desporto

Mindelense vence Académica do Fogo e lidera destacado o Grupo A

Pub.

MO Mindelense, campeã regional de São Vicente, recebeu e venceu a Académica do Fogo por uma bola a zero, em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol. O único golo da partida foi apontado por Larry, para delírio do público que lotou o Adérito Sena.

O Mindelense entrou na partida a ganhar. Aos 10 minutos o Larry apontou o tento com que as equipas foram para o descanso, fruto de uma jogada de envolvimento pelo lado esquerdo da equipa da casa. Larry respondeu a um cruzamento e a bola foi parar ao fundo das redes da Micá.

Publicidade

A Académica do Fogo reagiu de imediato, mostrando-se inconformada com o resultado desfavorável. Atacou e mostrou que veio ao Adérito Sena disputar pontos, para delírio do público que acompanhava um jogo com um nível excelente e aplaudia as jogadas de parte a parte.  

O início da segunda parte foi mais do mesmo, com a bola a ser muito bem tratada pelas duas equipas. Aos nove minutos pelo menos cada uma das duas equipas tinha desperdiçado uma oportunidade alterar o marcador. Nos últimos 15 minutos da partida os jogadores das duas equipas reduziram a velocidade, resultado do desgaste natural.

Publicidade

Com esta vitória, o Mindelense, que alinhou com Piduca, Yuran, Bomba, Toy Adão, Guga, Calú, Metcha, Larry, Papalele e Pibibe, soma oito pontos e lidera o Grupo A, seguido da Micá do Porto Novo com seis pontos. A Académica do Fogo tem três pontos e a Académica da Praia, que soma apenas dois pontos.

Constânça de Pina

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Ja li algumas noticias sobre esta quarta jornada que dizem que a Academica da Praia ficou em maus lencois e que ficou numa situacao muito dificil para conseguir passar para a segunda fase. Ha um erro nesta observacao. Na verdade, neste momento ha duas equipas que ja estao definitivamente fora do campeonato nacional porque ja nao têm qualquer hipotese. Sao elas a Academica da Praia e o Varandinha. Mesmo que vencam os dois proximos jogos, ja é impossivel conseguirem a passagem para as meias-finais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo