Pub.
Social
Tendência

Turista morre na Baía das Gatas após sofrer ataque cardíaco

Pub.

Um turista de nacionalidade inglesa, que viajou para São Vicente no navio de Cruzeiro Spirit of Adventure que aportou no Porto Grande esta sexta-feira com 940 passageiros e 507 tripulantes a bordo, morreu na Baia das Gatas após sofrer um ataque cardíaco. Os companheiros e, posteriormente as autoridades, ainda tentaram reanimar o malogrado, sem sucesso. 

De acordo com o Chefe da Esquadra do Mindelo, a Policia Nacional foi accionada por volta das 13 horas, pelo Centro de Comando e Controlo, e relatou o aparecimento de um cadáver na Baía das Gatas. “De imediato, deslocamos ao local e constatamos a veracidade dos factos. Um turista de, enquanto estava a nadar, sofreu um ataque cardíaco. As pessoas só se aperceberam, quando foram tentar fazer a reanimação e não conseguiram”, confirmou Elvis Leite, ao ser confrontado por Mindelinsite.  

Publicidade

Quando as demais autoridades chegaram ao local, explica, também tentaram reanimar a vítima, sem sucesso. “Foi feito então o levantamento do corpo, que foi transportado para a Casa Mortuária do Hospital Dr. Baptista de Sousa. O turista tinha 85 anos, era de nacionalidade britânica e integrava um grupo que fazia uma excursão pela ilha de São Vicente,” pontua.

Segundo Elvis Leite, a par da Polícia Nacional, estiveram também no local a Polícia Judiciária e a Delegacia de Saúde de São Vicente. “O delegado  de Saúde declarou como causa da morte um ataque cardíaco. Agora a PN vai elaborar um auto de aparecimento de cadáver e remeter para o Ministério Público. Da parte de Fronteira, cabe a nós dar conhecimento a representação consultar da vítima em Cabo Verde para que esta possa contactar os familiares no estrangeiro”, rematou. 

Publicidade

De referir que estes turistas de cruzeiro, que faziam a excursão de autocarros, estavam acompanhados de guias e tinham suportes de agências aqui na ilha de São Vicente.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo