Pub.
Mundo
Tendência

Jovem que passou mal ao descobrir que está grávida de quíntuplos pode estar à espera de seis bebês

Pub.

A jovem brasileira de 18 anos que passou mal durante uma ecografia ao descobrir que estava grávida de quíntuplos pode estar à espera seis bebés. O médico que realizou o exame marcou uma nova consulta e vai repetir a ecografia para despistar esta possibilidade. Trata-se de um caso raríssimo, sobretudo por se tratar de uma gravidez natural.  

De acordo com a imprensa brasileira, a jovem descobriu que estava grávida no final de outubro. Na semana passada durante uma ecografia, enquanto o médico identificava as cinco crianças, a reação dela e do companheiro Renan de Oliveira, foi de desespero e de incredulidade com o que estava acontecendo. “Quando o médico falou do 4º coração batendo, eu não ouvi, porque já estava passando muito mal Mas a todo momento minha mãe estava me aconselhando, falando que vai dar tudo certo”

Publicidade

A mãe da jovem, Claudia Maria, admitiu que também ficou muito nervosa e, inclusive, saiu do consultório. Mas voltou depois,  quando o médico pediu a Sara que retornasse para uma nova consulta, pois existe a possibilidade de serem seis bebés. “A minha preocupação é tranquilizar a minha filha. Disse para ela confiar em Deus e que vai dar tudo certo. E eu vi cinco [bebés]”, contou Claudia.

Os quíntuplos de Sara partilham a mesma placenta e saco amniótico, o que faz com que os bebés sejam irmãos ou irmãs idênticos. Apesar de esta ser uma gravidez rara, existem casos de gémeos na família. A genética do pai dos cinco bebês ajuda a explicar a gestação natural. As irmãs, uma prima e o tio de Renan tiveram gêmeos. Mas, mesmo assim, uma gestação de quíntuplos é raríssima.

Publicidade

Trata-se de uma gestação extremamente rara, em média um parto a cada 60 milhões são de quíntuplos em um saco gestacional só. Trata-se de uma gestação bastante complicada e tem que ser acompanhada por um serviço especializado”, explicou o médico-obstetra Rogério Gama. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo