Um turista de nacionalidade alemã morreu ao cair de um penhasco de cerca de 50 metros, quando fazia caminhada no vale do Paul, Santo Antão. A notícia é avançada pela Inforpress, que cita as autoridades policiais no concelho.
De acordo com esta agência, o turista, de nome Walter Becker, de 77 anos, integrava um grupo de turistas que estava há “alguns dias” a praticar o trekking (caminhadas em trilhas) na ilha de Santo Antão.
O acidente, segundo fonte policial, aconteceu na zona de Chã de Padre, interior do vale do Paul, por volta das 12h30 de sábado, quando o grupo de turistas, acompanhado de dois guias, fazia o trajecto Cabo da Ribeira-Chã de Padre.
Walter Becker deslocou-se a Santo Antão para um “tour” à ilha, integrado um grupo de turistas, do qual faz parte também a sua mulher, confirmou a fonte policial. Um representante da agência turística Vista Verde Tour, que organizou a viagem dos turistas à “ilha das Montanhas”, confirmou à Inforpress, o acidente com o turista alemão, mas escusou-se a avançar mais pormenores.
Este é o primeiro acidente grave com turistas desde do arranque da época alta do turismo em Santo Antão, em Outubro.