Social
Tendência

Tribunal aplica TIR ao presidente da Associação dos Bombeiros

O Tribunal da Comarca São Vicente aplicou Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica ao presidente da Associação dos Bombeiros, Isaias Lopes, detido ontem por suspeita de burla qualificada, falsificação ou alteração de documentos. Também ficaram sob TIR os outros dois indivíduos detidos por suspeita de roubo. 

Segundo a Policia Judiciaria, que foi quem efectuou a detenção, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, o presidente da Associação dos Bombeiros ao serviço da ASA -Aeroportos e Segurança no Aeroporto Cesária Évora – aproveitou da sua função para fazer levantamentos das contas bancárias desta associação em benefício próprio, causando um prejuízo superior a duzentos contos à organização. 

Isaias Lopes vai aguardar o desenrolar do processo sob Termo de Independente Residência e apresentação periódica, enquanto estes dois últimos jovens estão apenas sob TIR. 

Já outros dois jovens, de 17 e 19 anos, tidos como autores de roubo com violência, também detidos pela PJ, ficaram a aguardar julgamento sob TIR. São suspeitos de, no dia 7 de março, terem acedido a uma residência particular em S. Pedro onde também funcionava uma mercearia. Arrombarem um cofre de madeira e levaram, na sequência, todo dinheiro, artigos da loja, bem como um cordão em ouro e dois telemóveis.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar