Pub.
Social

Soldado morre em serviço na ilha do Sal: Suspeita de suicídio com arma de fogo

Pub.

As Forças Armadas instauraram um inquérito para apurar as circunstâncias que levaram à morte de um soldado ontem à tarde, enquanto estava a fazer o serviço de sentinela no Comando da Segunda Região Militar. Em nota remetida ao Mindelinsite, as FA avançam que o militar morreu por volta das 13 horas e 20 minutos junto a um paiol na dependência do referido Comando, na ilha do Sal. Conforme o comunicado, o jovem foi encontrado sem vida por um colega, que se dirigiu ao local onde ele estava após ouvir um disparo de arma de fogo.

“Informações preliminares recolhidas pelas autoridades competentes apontam para o suicídio como causa do óbito”, avança o centro de informações e relações públicas das Forças Armadas. Esta instituição castrense acrescenta que foram acionadas de imediato a Polícia Judiciária e a Delegacia de Saúde para as démarches necessárias e instaurado um inquérito sobre o ocorrido.

Publicidade

Por outro lado, a família do malogrado foi contactada e, segundo as FA, está recebendo “toda a assistência das Forças Armadas de Cabo Verde”, em particular do Comando da Segunda Região Militar, onde prestava serviço.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo